A INTEGRAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR, ENSINO E TECNOLOGIAS: UM ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO DO CICLO PDCA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO EDUCACIONAL
tcc
Esta pesquisa visa compreender a integração da gestão escolar, ensino e tecnologias, com destaque para a aplicação do Ciclo PDCA como ferramenta de gestão educacio- nal. A análise concentra-se nas práticas de gestão escolar que promovem um ambi- ente propício ao ensino, na eficácia do Ciclo PDCA na identificação e resolução de desafios, e na influência das tecnologias digitais no processo de ensino. Autores como Lück (2009), Levy (1999), Tani (2022), Libâneo (2013), e Almeida (2004) são referên- cias fundamentais para embasar a compreensão das dinâmicas culturais da escola, a integração das tecnologias, as dimensões cognitivas dos alunos, e a aplicação do Ci- clo PDCA como estratégia de gestão educacional. A pesquisa busca fornecer insights valiosos para gestores, educadores e demais interessados na melhoria contínua do ambiente educacional.
Redes Sociais