Quizlet como ferramenta de auxílio à educação: uma revisão sistemática de literatura
tcc
Atualmente a tecnologia tem se tornado grande aliada à diferentes áreas da sociedade, inclusive na educação. Durante a pandemia do COVID-19, a educação a distância bem como o ensino remoto emergencial foram implementados efetivamente, em todos os níveis de ensino, com a utilização de recursos online. Este artigo traz uma reflexão sobre os benefícios e potencialidades da utilização do Quizlet na educação, a partir de uma revisão sistemática de literatura de publicações científicas em língua inglesa e portuguesa, na base de dados do Google Acadêmico, nos últimos dez anos. O estudo mostra que a plataforma Quizlet têm potencial educativo, principalmente na aprendizagem do vocabulário, mas pode ser aplicada a diferentes áreas do conhecimento, como, por exemplo, química, geometria, farmacologia e ciências.
Currently, technology has become a great ally to different areas of society, including education. During the COVID-19 pandemic, distance education as well as emergency remote teaching were implemented effectively, at all levels of education, using online resources. This article seeks to reflect on the benefits and potential of using Quizlet in education, based on a systematic literature review of scientific publications in English and Portuguese, in the Google Scholar database, in the last ten years. The study shows that the Quizlet platform has educational potential, especially in vocabulary learning, but can be applied to different areas of knowledge, such as chemistry, geometry, pharmacology and science.
Redes Sociais