O uso do QR-CODE como ferramenta auxiliadora no ensino de ciências

Lima, Jessica Siller (2022)

tcc

O uso da tecnologia se torna mais habitual a cada dia, o ambiente acadêmico, por sua vez, não ficaria de fora do uso das TIC (Tecnologia de Inovação e Comunicação). O presente trabalho visou a aplicação do QR-code, uma tecnologia que consiste da leitura de um código agregado a uma dinâmica por meio do conteúdo de Sistema Endócrino, com o intuito de facilitar o ensino aprendizagem no ensino do conteúdo denominado sistema endócrino em uma escola da rede municipal localizada em São Roque do Canaã, na zona rural, a EMEIEF Josephir Boschetti. Diante da aplicação da dinâmica, os alunos foram direcionados a responder um questionário, tais resultados serviram como embasamento da pesquisa realizada. Ao final da análise destes dados, foi possível obter um retorno positivo, mostrando que o uso da Tecnologia da Informação de Comunicação usada em meio acadêmico, o QR-code, foi aceita pelos discentes, e sua junção com a dinâmica a tornou facilitadora do processo de ensino aprendizagem do conteúdo a qual foi vinculada, o sistema endócrino, agregando assim na formação do aluno, o tornando ativo no processo de busca do conhecimento.


Collections: