Desafios do ensino remoto na EEEMF “José Pinto Coelho” em contexto pandêmico
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Este trabalho teve como propósito a análise e coleta de dados a respeito dos desafios enfrentados pelos professores da EEEFM “Jose Pinto Coelho” decorrentes da transição das aulas presenciais pelo ensino remoto em período de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). A metodologia aplicada foi a quali-quantitativa de caráter exploratório que trouxe como instrumento de pesquisa e indagação o uso de questionário no Google Forms, que é um aplicativo de gerenciamento de pesquisa e coleta de dados com fins diversos. Nesta pesquisa, os docentes foram convidados a responderem como lidaram com os desafios de ministrarem aulas remotas em período pandêmico que levou o ensino presencial para Atividades Pedagógicas Não Presencial – APNP, durante parte de 2020 e todo ano de 2021 e parte de 2022. Após a análise de dados das respostas obtidas foi possível constar que a maioria não tinha conhecimento nessa modalidade de ensino em que os mesmos não estavam preparados para esse evento, o que fez os docentes a procurar em vídeos e tutorias para auxiliar em suas atividades pedagógicas. Diante disso, foi possível concluir que, parte dos docentes não tinham nenhum preparo para as Atividades Pedagógicas não presenciais, e que os mesmos não possuíam habilidades em tecnologias voltadas para o ensino e aprendizagem naquele momento, isso fez com que docentes recorressem a tutoriais e vídeos disponíveis em plataformas digitais, assim como ajuda de pessoas próximas para poderem desenvolver conteúdos e os mesmos disponibilizar para os discentes.
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