Estratégias didáticas envolvendo educação matemática financeira no ensino médio
trabalho de conclusão de curso
RESUMO: O tema desta pesquisa é “Estratégias Didáticas Envolvendo Educação Matemática Financeira no Ensino Médio” partindo do problema que evidencia as mudanças econômicas atuais as quais facilitam o crédito e o comportamento dos cidadãos que vão adquirindo o hábito de comprar sem planejamento, o que vem levando grande número de pessoas ao endividamento. Assim, objetiva-se entender como andam as discussões sobre Educação Financeira Escolar na OCDE; compreender sobre a relevância do assunto na escola e esclarecer sobre o que a BNCC considera em relação a esse contexto. Contudo, os procedimentos adotados foram por meio de estudos, principalmente, na internet obtendo-se resultados importantes que esclarecem sobre a necessidade de haver a formação de professores sobre o tema possibilitando o ensino financeiro nas escolas, já que se constatou que a instituição educacional precisa formar uma população cautelosa com seus gastos, sobretudo nesses tempos em que se vivencia problemas econômicos e aumento do desemprego gerados pela COVID-19.
Redes Sociais