Física de partículas: uma abordagem lúdica com uso de jogo de tabuleiro
dissertacao_mestrado
RESUMO: Esse trabalho traz uma metodologia de ensino que busca o uso de jogo de tabuleiro para o aprendizado de física de partículas elementares no ensino médio. A metodologia do produto baseia-se na aprendizagem significativa sendo aplicado no ensino médio da rede pública do estado do Espírito Santo nas turmas da primeira série e, com o auxílio de mapas conceituais, foram feitas as análises de evidências um possível aprendizado. O produto busca, no conteúdo proposto, um produto lúdico para que os alunos tenham uma disposição para aprender.
ABSTRACT: This work presents a teaching methodology that seeks the use of board games for the learning of elementary particle physics in high school. In this way, a didactic game was developed, which has a "meaningful learning methodology". The game was applied in the high school of the public network of the state of Espírito Santo in the classes of the first series and, with the help of conceptual maps, analyzes of evidences of learning were made. The product seeks, in the proposed content, dynamics for meaningful learning, thus, in addition to teaching the students, the classes become more fun and ludic.
Redes Sociais