Search
Now showing items 1-10 of 37
(Re)Construção de conceitos geométricos por professoras dos anos iniciais em formação continuada
(2016)
RESUMO: Esta pesquisa traz uma análise de como uma proposta de formação continuada
explora (re)construções de conhecimentos geométricos e conhecimentos
pedagógicos de professoras dos anos iniciais. Para o alcance ...
(Re)Construção do pensamento geométrico de professores sobre transformações geométricas
(2016)
RESUMO: Esta pesquisa teve por objetivo analisar indícios de (re)construção do pensamento
geométrico e de práticas docentes de professores que participaram de formação sobre
transformações geométricas. Para isso, foi ...
Escola e parque no contexto de uma proposta de formação continuada em Vitória - ES : contribuições na perspectiva da educação ambiental crítica
(2015)
RESUMO: Esta pesquisa tem por objetivo analisar, no contexto educativo, a relação estabelecida entre as escolas Municipais de Ensino Fundamental Professor Vercenílio da Silva Pascoal e Rita de Cássia Oliveira, com os Parques ...
Apropriação do uso de tecnologias digitais na realização de uma prática pedagógica : um olhar sobre a formação inicial do professor de matemática
(2016)
RESUMO: Este trabalho versa sobre o uso de tecnologias digitais na produção de atividades matemáticas na Formação Inicial de Professores de Matemática. A problemática discutida envolveu a utilização de dispositivos móveis ...
Para além do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa : saberes-fazeres matemáticos de professoras alfabetizadoras do município de Serra
(2016)
RESUMO: A pesquisa buscou a partir das etapas concluídas do Pacto Nacional pela
Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município de Serra, refletir para além do
experienciado na Formação Continuada de 2014, chegando ao ...
Contribuições das práticas pedagógicas colaborativas produzidas com temas sociocientíficos no PIBID de química
(2014)
RESUMO: O objetivo desta pesquisa é estudar como experiências vivenciadas por alunos
bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da
Universidade Federal do Espírito Santo contribui no ...
A Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira : contribuições para a educação científica na rede municipal de ensino de Cariacica-ES
(2015)
RESUMO: Este trabalho tem por objetivo analisar as potencialidades educativas da Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, visando a contribuir com a promoção de uma Educação Científica na rede municipal de ensino de ...
Estudo do comportamento de busca por informação científica de alunos e professores do curso de licenciatura em matemática do Ifes-Campus Cachoeiro de Itapemirim
(2013)
RESUMO: A presente analisou o comportamento de busca por informação científica de alunos
e professores do curso de licenciatura em matemática do Ifes - Campus Cachoeiro
de Itapemirim, assinalando para o fluxo informacional ...
Reflexões sobre conhecimentos evidenciados por licenciandos em matemática por meio da elaboração de um jogo sobre análise combinatória
(2014)
RESUMO: Neste trabalho realizamos um estudo investigativo junto a licenciandos do IFES de Vitória,
inseridos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid, com a
finalidade de investigar diferentes ...
Atribuição de significados ao conceito de variável : um estudo de caso numa Licenciatura em Matemática
(2014)
RESUMO: O presente estudo tem como objetivo investigar o significado que alguns
licenciandos de Matemática atribuem ao conceito de variável na Álgebra. A pesquisa
se justifica pelo fato de que muitos são os estudantes ...
Redes Sociais