Search
Now showing items 1-3 of 3
Gamificação no Ensino de Biologia: uma revisão de literatura
(Alegre, 2022-11-25)
O presente trabalho tem como objetivo tratar acerca da implantação de ferramentas tecnológicas como forma de motivar e facilitar o aprendizado de Biologia, dando ênfase à metodologia ativa denominada gamificação. Diante ...
GAMIFICAÇÃO EM ROTEIROS AMBIENTAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPERCEPÇÃO BOTÂNICA
(2023)
A "impercepção botânica", entendida como a dificuldade em perceber aspectos específicos e a importância singular das plantas, constituiu o foco de nossa investigação no Instituto Nacional da Mata Atlântica. Nosso objetivo ...
Explorando a importância do jogo Show do Milhão como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem
(2023)
O objetivo deste trabalho foi comparar o uso do jogo show do milhão em dois
momentos diferentes: uma como ferramenta de fixação de conteúdo e a outra como
ferramenta de explanação do conteúdo. O trabalho foi aplicado na ...
Redes Sociais