Search
Now showing items 1-6 of 6
GAMIFICAÇÃO EM ROTEIROS AMBIENTAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPERCEPÇÃO BOTÂNICA
(2023)
A "impercepção botânica", entendida como a dificuldade em perceber aspectos específicos e a importância singular das plantas, constituiu o foco de nossa investigação no Instituto Nacional da Mata Atlântica. Nosso objetivo ...
Explorando a importância do jogo Show do Milhão como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem
(2023)
O objetivo deste trabalho foi comparar o uso do jogo show do milhão em dois
momentos diferentes: uma como ferramenta de fixação de conteúdo e a outra como
ferramenta de explanação do conteúdo. O trabalho foi aplicado na ...
Gamificação no Ensino de Biologia: uma revisão de literatura
(Alegre, 2022-11-25)
O presente trabalho tem como objetivo tratar acerca da implantação de ferramentas tecnológicas como forma de motivar e facilitar o aprendizado de Biologia, dando ênfase à metodologia ativa denominada gamificação. Diante ...
O Papel dos Jogos no Processo de Ensino-aprendizagem: Aplicações no Ensino de Astronomia
(2024)
RESUMO: Neste artigo, mostraremos os resultados da aplicação de um jogo educativo com foco no ensino de Astronomia. O uso deste tipo de produto pode otimizar o processo de ensino-aprendizagem e promover o desenvolvimento ...
O lúdico no ensino de Ciências: uma proposta de jogo educativo como estratégia no processo ensino aprendizagem sobre o corpo humano
(2015)
O presente trabalho apresenta uma proposta de jogo didático sobre o ensino de
Ciências, para ser aplicado em turmas de 8º ano do ensino fundamental II, a fim de
complementar e revisar os conteúdos estudados pelos mesmos ...
Jogos eletrônicos como ferramenta no ensino de biologia celular
(2022)
Sabe-se que na atualidade as tecnologias são fundamentais em nossa vivência, em
diversos aspetos, mas principalmente em âmbitos de ensino. O mundo está em
constante evolução e a escola deve acompanhar esse desenvolvimento ...
Redes Sociais