Search
Now showing items 1-5 of 5
Ludicidade em foco : livro sensorial como facilitador no ensino de botânica na perspectiva da educação inclusiva
(2023)
Este trabalho de pesquisa abordou a ludicidade e o uso do Livro Sensorial como facilitador no ensino de botânica na perspectiva da educação inclusiva, com foco na inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). ...
Explorando a importância do jogo Show do Milhão como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem
(2023)
O objetivo deste trabalho foi comparar o uso do jogo show do milhão em dois
momentos diferentes: uma como ferramenta de fixação de conteúdo e a outra como
ferramenta de explanação do conteúdo. O trabalho foi aplicado na ...
Autismo e o ensino de Ciências: possibilidades e desafios
(2015)
Esta pesquisa objetivou compreender de que maneira os professores de Ciências têm percebido os alunos com autismo em suas aulas e quais práticas têm sido realizadas para proporcionar lhes a apropriação do conhecimento em ...
O lúdico no ensino de Ciências: uma proposta de jogo educativo como estratégia no processo ensino aprendizagem sobre o corpo humano
(2015)
O presente trabalho apresenta uma proposta de jogo didático sobre o ensino de
Ciências, para ser aplicado em turmas de 8º ano do ensino fundamental II, a fim de
complementar e revisar os conteúdos estudados pelos mesmos ...
Sobre os contextos de vida dos alunos e outros fatores do processo de ensino-aprendizagem em Ciências
(2015)
O presente trabalho objetivou avaliar se dentre as várias dimensões do
contexto de vida dos alunos, a aproximação de aspectos do ambiente onde os
alunos estão inseridos aos conteúdos escolares é o método mais eficaz ...
Redes Sociais