Search
Now showing items 1-4 of 4
O ensino de Ciências Biológicas no contexto da educação especial: uma revisão de literatura sistemática
(2025)
O estudo investiga os desafios enfrentados por professores de Ciências
Biológicas no ensino para alunos com necessidades educacionais especiais. Além
disso, analisa as práticas pedagógicas utilizadas para promover a ...
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA MICOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
(2025)
Objetivou-se propor um sequencia didática para facilitar o processo de ensino
aprendizagem da micologia no ensino médio, usando o desenho como ferramenta
principal. A ideia era ver verificar se ao invés de apenas decorar ...
O uso da divulgação científica no combate à desinformação na pandemia de COVID-19
(2022)
O presente trabalho desenvolveu e avaliou, de forma sistemática, metodologias e material de divulgação científica acerca da COVID-19, utilizando recursos pedagógicos para o ensino em três turmas de 3º ano do Ensino Médio ...
ELABORAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO COM O CONTEÚDO DE BIOLOGIA CELULAR PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
(2024)
O conteúdo de Biologia Celular no ensino fundamental e médio geralmente é abordado de maneira predominantemente teórica, e tendo em vista que células são estruturas microscópicas, muitas vezes não é possível que alunos ...
Redes Sociais