Search
Now showing items 1-8 of 8
Uso de jogos didáticos no ensino de Ciências e Biologia nas cidades de Colatina, São Roque do Canaã e Santa Teresa
(2022)
A pesquisa intitulada como “Uso de jogos didáticos no ensino de Ciências e Biologia
nas cidades de Colatina, São Roque do Canaã e Santa Teresa”, visa compreender, o
uso desta ferramenta lúdica pelos docentes na sala ...
Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas como potencializador do ensino de Biologia para alunos com necessidades específicas no Ifes, campus Santa Teresa
(2022)
Esta pesquisa objetiva-se em evidenciar qual é o papel do Núcleo de Atendimento às
Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), diante do ensino de biologia para
alunos com necessidades específicas, visando conhecer ...
Sequência didática aplicada ao conteúdo de algas como recurso pedagógico para o ensino de Biologia
(2015)
O presente trabalho propôs o desenvolvimento de uma sequência de atividades
didáticas de maneira sistemática, visando a ampliação do conhecimento acerca das
algas, com destaque para suas diversas características e sua ...
Aplicação de modelos didáticos no ensino de Biologia floral
(2013)
Este trabalho busca analisar as ideias e conceitos prévios de estudantes do ensino médio, sobre conteúdos básicos e fundamentais na área de morfologia floral e propor uma ferramenta didática alternativa com uso de modelos ...
Levantamento de microalgas no rio Santa Maria do Doce (Santa Teresa-ES) como base para estruturação de uma coleção ficológica para o ensino de Biologia
(2013)
O presente trabalho objetivou realizar o levantamento da biodiversidade de microalgas e de variáveis limnológicas abióticas no rio Santa Maria do Doce (Santa Teresa - ES), bem como estruturar uma coleção ficológica com as ...
Preservação dos insetos polinizadores com abordagem CTSA
(2016)
Os insetos são animais que realizam inúmeras atividades de grande importância socioambiental, como a polinização, que aumenta a produção agrícola de forma sustentável. Entretanto, a agricultura convencional vem transformando ...
Incitando a curiosidade: a utilização de trilhas no ensino de interações ecológicas
(2016)
O ensino tradicional, comum em muitas salas de aula, pode ser definido como a transferência do conhecimento de forma passiva, visando somente à memorização de conteúdo. Paulo Freire tem se oposto a esse método há muitos ...
O "currículo queer" na Biologia: discutindo a sexualidade no ensino médio.
(2015)
O texto apresenta uma pesquisa realizada durante o curso de Licenciatura em
Ciências Biológicas do Instituto Federal do Espírito Santo - campus Santa Teresa
abordando novas propostas para o currículo de Biologia, ...
Redes Sociais