Search
Now showing items 1-5 of 5
OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO POTENCIALIZADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA NO ENSINO MÉDIO
(2023)
O ensino-aprendizagem de botânica é encarado de forma negativa por vários fatores,
sendo um deles o excesso de terminologias. Nesse sentido, o presente trabalho
objetivou avaliar o impacto da aplicação de oficinas ...
VESPAS PARASITOIDES: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PRÁTICA NO ENSINO DE FILOGENIA PARA O ENSINO MÉDIO
(2023)
O presente trabalho foi aplicado na turma da 3ª série do Ensino Médio na escola Frederico Pretti em São João de Petrópolis, Santa Teresa - ES. O objetivo desta pesquisa foi elaborar e aplicar uma sequência didática usando ...
APRENDIZAGEM ATIVA: PRÁTICAS EXPERIMENTAIS E INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
(2025)
No Brasil, muitas escolas ainda adotam um ensino passivo, com aulas expositivas
que centralizam o protagonismo na figura do professor. Este trabalho teve como
objetivo identificar práticas experimentais e investigativas ...
Atividade baseada em problemas na educação ambiental: sensibilizando os alunos do Ifes campus Santa Teresa sobre as aves da Mata Atlântica
(2022)
As aves são importantes agentes para a manutenção dos processos ecológicos. Adicionalmente, possuem um carisma que encanta a maioria daqueles que as observam, variando em cores, cantos e hábitos. Em contrapartida, o número ...
Gamificação no Ensino de Biologia: uma revisão de literatura
(Alegre, 2022-11-25)
O presente trabalho tem como objetivo tratar acerca da implantação de ferramentas tecnológicas como forma de motivar e facilitar o aprendizado de Biologia, dando ênfase à metodologia ativa denominada gamificação. Diante ...
Redes Sociais