Browsing Ciências Biológicas by Author "Caldara Júnior, Vilácio"
Now showing items 1-5 of 5
-
Avaliação do ensino de biologia molecular através da metodologia de aprendizagem significativa
Anjos, Elias Reis dos (Santa Teresa, 2021)Resumo: O presente trabalho buscou avaliar a eficácia de um método contextualizado, pautado na teoria de aprendizagem significativa de Ausubel, no ensino de biologia molecular, a partir de ...
-
Coachos no campo e na escola: implementando projeto de ciência cidadã no município de Santa Teresa, Espírito Santo
Santos, Alice Zanoni dos (Santa Teresa, 2022)Esta pesquisa se vincula ao Curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) e objetivou auxiliar na implementação de uma iniciativa de Ciência Cidadã voltada ao ...
-
Educação ambiental com animais silvestres : uso de fotografia como recurso sensibilizador
Borchardt, Giselly Carlini (Santa Teresa, 2022)Por meio da Educação Ambiental, é possível construir boas relações entre homens e animais silvestres, tendo em vista que através desta os indivíduos estão sujeitos a pensar criticamente e fazer reflexões a respeito de ...
-
Quadrinhos como material didático para a aprendizagem significativa dos conteúdos de biologia
Borgue, Valcenir da Silva (Santa Teresa, 2021)RESUMO: Os quadrinhos foram definidos como “arte sequencial”, uma arte que se baseia em imagens colocadas em sequência. Várias pesquisas apoiam o uso dos quadrinhos no ensino, contanto que escolhidos e aplicados com critério ...
-
Uso de jogos didáticos no ensino de Ciências e Biologia nas cidades de Colatina, São Roque do Canaã e Santa Teresa
Souza, Otávio Subtil de (Santa Teresa, 2022)A pesquisa intitulada como “Uso de jogos didáticos no ensino de Ciências e Biologia nas cidades de Colatina, São Roque do Canaã e Santa Teresa”, visa compreender, o uso desta ferramenta lúdica pelos docentes na sala ...
Redes Sociais