Show simple item record

Plataforma web para conectar alunos com dificuldades em disciplinas por meio da monitoria

dc.contributor.advisorNunes, Daniel José Ventorim
dc.contributor.authorGonçalves, Márcio Tognere
dc.date.accessioned2021-03-19T11:38:26Z
dc.date.available2021-03-19T11:38:26Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationGONCALVES, Márcio Tognere. Plataforma web para conectar alunos com dificuldades em disciplinas por meio da monitoria. 2021. 82 f. Monografia (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Instituto Federal do Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/762
dc.description.abstractEste trabalho propôs criar uma plataforma para conectar alunos e monitores, agilizando todo o processo, dando-os autonomia para ser ou buscar monitores, além de listar estratégias para que o monitor aborde conteúdos de maneira personalizada. O sistema foi desenvolvido com as tecnologias Bootstrap, Laravel e PostgreSQL, implementando a identificação de estilos de aprendizagem através do questionário CHAEA, que foi baseado no modelo de David Kolb. Os alunos de sistemas de informação, por meio de uma pesquisa amostral, validaram a usabilidade da plataforma na solução do problema proposto. Nos testes, tanto a habilitação de monitores quanto a busca pelo monitor por partes dos alunos ocorreram em questões de minutos, situação que no modelo tradicional poderia levar dias. A implementação desse projeto ajuda na melhoria do coeficiente de rendimento dos alunos assim como no aumento da taxa de permanência e êxito nas instituições.pt_BR
dc.description.abstractThis work proposed the creation of a platform to connect students and monitors, speeding up the whole process, giving them autonomy to be or to search for monitors. In addition to listing strategies for the monitor to address content in a personalized way, the system was developed with Bootstrap, Laravel and PostgreSQL technologies, implementing the identification of learning styles through the CHAEA questionnaire, which was based on David Kolb’s model. The information systems students, through a sample survey, validated the usability of the platform in solving the proposed problem In the tests both the enabling of monitors and the search for the monitor by the students occurred in a matter of minutes, a situation that in the traditional model could take days. The implementation of this project helps in the improvement of students’ performance coefficient as well as in the increase of permanence and success rate in the institutions.pt_BR
dc.format.extent82 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação entre parespt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.titlePlataforma web para conectar alunos com dificuldades em disciplinas por meio da monitoriapt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.contributor.advisor-coIzo, Flávio
dc.publisher.localCachoeiro de Itapemirimpt_BR
ifes.campusCampus_Cachoeiro_de_Itapemirimpt_BR
dc.contributor.institutionInstituto Federal do Espírito Santo (Ifes)pt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Cachoeiro_de_Itapemirimpt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3358449888845788pt_BR
ifes.advisorco.latteshttp://lattes.cnpq.br/2333500033596611pt_BR
ifes.course.undergraduateSistemas de Informação
dc.contributor.memberBrandão, Raul de Souza
dc.contributor.memberWingler, Silvani da Silva
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/5322557889983374pt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/9479580829417641pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record