Plataforma web para conectar alunos com dificuldades em disciplinas por meio da monitoria
tcc
Este trabalho propôs criar uma plataforma para conectar alunos e monitores, agilizando todo o processo, dando-os autonomia para ser ou buscar monitores, além de listar estratégias para que o monitor aborde conteúdos de maneira personalizada. O sistema foi desenvolvido com as tecnologias Bootstrap, Laravel e PostgreSQL, implementando a identificação de estilos de aprendizagem através do questionário CHAEA, que foi baseado no modelo de David Kolb. Os alunos de sistemas de informação, por meio de uma pesquisa amostral, validaram a usabilidade da plataforma na solução do problema proposto. Nos testes, tanto a habilitação de monitores quanto a busca pelo monitor por partes dos alunos ocorreram em questões de minutos, situação que no modelo tradicional poderia levar dias. A implementação desse projeto ajuda na melhoria do coeficiente de rendimento dos alunos assim como no aumento da taxa de permanência e êxito nas instituições.
This work proposed the creation of a platform to connect students and monitors, speeding up the whole process, giving them autonomy to be or to search for monitors. In addition to listing strategies for the monitor to address content in a personalized way, the system was developed with Bootstrap, Laravel and PostgreSQL technologies, implementing the identification of learning styles through the CHAEA questionnaire, which was based on David Kolb’s model. The information systems students, through a sample survey, validated the usability of the platform in solving the proposed problem In the tests both the enabling of monitors and the search for the monitor by the students occurred in a matter of minutes, a situation that in the traditional model could take days. The implementation of this project helps in the improvement of students’ performance coefficient as well as in the increase of permanence and success rate in the institutions.
Redes Sociais