Metodologia ativa de instrução pelos colegas : uma proposta de intervenção pedagógica para o curso técnico em administração ofertado pela secretaria de educação do estado do Espírito Santo
tcc
O presente trabalho busca analisar como a utilização de Metodologia Ativa de Instrução pelos Colegas pode potencializar as práticas de ensino nos cursos Técnicos em Administração oferecidos pela Sedu-ES. A percepção de que uma formação qualificada contribui para um bom desempenho profissional é inegável. Assim, como intenção de incrementar a formação dos profissionais técnicos em administração, este trabalho apresenta uma proposta de intervenção pedagógica para esse curso, em complementação ao ensino tradicional. Para isso, descreveu-se o funcionamento da metodologia de instrução pelos colegas, indicando como o funcionamento deste método pode contribuir para formação desse profissional. Para esse fim, a construção da proposta de intervenção usou como base a disciplina Teoria Geral da Administração, utilizando questões relacionadas à natureza da disciplina baseadas no método proposto. Apesar de pouco utilizada, compreende-se que este tipo de intervenção pedagógica possui potencial para ser adotada no contexto das disciplinas dos Cursos Técnicos em Administração, com possibilidade de geração de novas pesquisas e utilização em outros cursos e disciplinas.
Redes Sociais