Search
Now showing items 1-10 of 18
Formação continuada das corporações da segurança pública do Estado de Alagoas: uma análise do uso de ambiente virtual de aprendizagem no processo formativo
(2022)
O presente trabalho busca investigar e trazer uma reflexão sobre como vem sendo
empregado o uso de ambientes virtuais de aprendizagem na educação continuada
dos profissionais da segurança pública, uma vez que os órgãos ...
Utilização de tecnologias digitais no processo de alfabetização e letramento de crianças
(2022)
Este trabalho visa analisar, a partir de reflexões teóricas e por meio do ponto de vista
de professores, as possibilidades e potencialidades da utilização de tecnologias
digitais no processo de alfabetização e letramento ...
Educação Especial: a importância das tecnologias assistivas no processo de inclusão
(2022-12-24)
Diante de uma sociedade em que as tecnologias estão cada vez mais presente na
vida das pessoas, auxiliando nas tarefas do dia a dia e colaborando para uma
melhor qualidade de vida, ao falar sobre educação especial na ...
Alfabetização: aprendizagem mediada pelo uso do computador
(2012)
O presente trabalho tem a finalidade de verificar as contribuições que os recursos
didáticos do computador oportunizam aos alunos que estão na alfabetização, bem
como investigar quão os alunos utilizam as ferramentas do ...
Possibilidades de uso da informática no ensino da língua portuguesa
(2015)
RESUMO: O presente trabalho tem o objetivo apresentar as possibilidades de inserção das novas tecnologias no ensino da Língua Portuguesa. Através deste estudo, buscou-se compreender como o educador pode utilizar os recursos ...
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DO USO DE FUNDAMENTOS DA GAMIFICAÇÃO EM UM CURSO ONLINE ABERTO E MASSIVO
(2022)
O uso da gamificação torna-se cada vez mais frequente no contexto educacional. Entretanto, suas potencialidades ainda são pouco exploradas em cursos Massive Open Online Course (MOOC) - Curso Online Aberto e Massivo. O ...
Uso de tecnologias digitais na educação no período de isolamento social devido a pandemia de covid-19: percepção docente no contexto do ensino médio na rede pública estadual do ES
(2022)
Durante os anos de 2020 a 2021, o Brasil passou por uma crise sanitária causada
pela COVID- 19, doença infecciosa oriunda do vírus SARS-CoV-2, que mudou a
dinâmica de trabalho e de estudo, passando do presencial para ...
Capacitação de informática básica aliado à formação continuada, na escola EMEIEF Frei Juan Echavarri Asiain, no município de Castelo – Espírito Santo
(2015)
RESUMO: Este trabalho teve como objetivo, desenvolver nos professores da Escola Municipal de Educação e Ensino Fundamental Frei Juan Echavarri Asiain localizado no
município de Castelo -ES, habilidades e competências, ...
Formação Continuada Geografia Desafios Contexto Digital
(Edifes, 2024)
O objetivo deste estudo é examinar o impacto da formação continuada dos professores de
Geografia, destacando a integração das novas tecnologias no processo ensino aprendizagem
do novo ensino médio. Uma análise sucinta ...
A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO DIANTE DO USO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
(2024)
This study explores the importance of developing critical thinking in a media-saturated environment. The central theme is the need to empower students to critically analyze, evaluate, and interpret information, especially ...
Redes Sociais