Search
Now showing items 1-10 of 49
Literatura como estratégia de compreensão das possibilidades de inclusão educacional
(2024-12-10)
Este estudo apresenta uma intervenção pedagógica realizada na E.M.E.F. Primavera, em Serra, Espírito Santo de tempo parcial, com o objetivo de promover a inclusão e a compreensão de estudantes com transtorno do espectro ...
Promovendo a resiliência e a empatia: estratégias de intervenção para alunos com TOD da EMEIEF Minervina da Silva Araújo
(2024-12-05)
O projeto Promovendo a Resiliência e a Empatia: Estratégias de Intervenção para
Alunos com TOD da EMEIEF Minervina da Silva Araújo teve como objetivo promover
uma ação formativa e fomentar práticas reflexivas entre os ...
Fortalecimento das habilidades de leitura e escrita: intervenção com estudante com transtorno do espectro do autismo (TEA)
(2024)
Este trabalho consiste no relato de uma intervenção pedagógica cujo objetivo foi desenvolver habilidades de leitura e de escrita em um estudante com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), do 2º ano do ensino fundamental, ...
Desafios e possibilidades na prática docente na inclusão das crianças com transtorno do espectro autista em uma escola da educação infantil no município de Campos dos Goytacazes
(2024-09-28)
Este projeto de intervenção tem como objetivo principal verificar os desafios e possibilidades
na prática docente na inclusão das crianças com Transtorno do Espectro Autista em uma escola
da educação infantil. Realizamos ...
Formação de professores para identificação de crianças com indícios de autismo em uma creche municipal.
(2024-12-05)
O presente estudo tem como objetivo identificar necessidades de formação docente com foco na identificação de indícios do transtorno do espectro autista (TEA) em crianças de 0 a 3 anos, matriculadas em uma creche municipal, ...
Formação de professores com ênfase em metodologias ativas que possam ser utilizados para alunos público da educação especial
(2024-11)
Este trabalho discute a formação de professores sobre a importância da utilização de
metodologias ativas, direcionada a profissionais que atuam como regentes em salas de aula do 8º ano do Ensino Fundamental, com foco nos ...
Fortalecimento do Planejamento Colaborativo
(2024)
Este Trabalho Final de Curso (TFC) consiste em uma intervenção pedagógica, cujo lócus foi uma escola pública do município de Governador Lindenberg, estado do Espírito Santo. Trata-se de uma roda de conversa entre a professora ...
Formação de cuidadores escolares para a educação especial: sobre cuidado, ética e afetividade
(2024)
RESUMO: Esta pesquisa investigou a importância da formação de cuidadores escolares do Centro de Educação Infantil Municipal Sebastião de Moraes, escola situada em Castelo, Espírito Santo, a fim de fomentar o processo de ...
Formação reflexiva de professores: Compartilhamento de práticas inclusivas exitosas
(2024)
Este trabalho consiste na implementação de um plano de intervenção voltado para a reflexão de professores e compartilhamento de práticas pedagógicas inclusivas no contexto da educação especial em formato de oficina. O foco ...
Desenvolvimento de habilidades socioemocionais em criança com Transtorno do Espectro Autista
(2024-12-02)
O presente estudo buscou investigar o desenvolvimento de Habilidades
Socioemocionais (HSE) em uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
em ambiente escolar e não escolar. Historicamente, a exclusão de pessoas ...
Redes Sociais