Search
Now showing items 1-10 of 10
Aprendizagem baseada em projetos: uma proposta de ensino de comportamento térmico através da avaliação do desempenho de edificações
(2020)
A necessidade de aprendizagem significativa, contextualizada, orientada para o uso de tecnologia e que estimule habilidades em resolver problemas é um desafio para construir um novo sistema de ensino profissional. Nesse ...
Aprendizagem baseada em equipe: uma proposta para o ensino de matemática financeira
(2020)
As práticas pedagógicas diferenciadas com metodologias ativas de ensino têm crescido no ambiente educacional em diferentes áreas do conhecimento. A aprendizagem baseada em equipes, do inglês Team-Based Learning (TBL), é ...
Competências socioemocionais no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: sugestão de um projeto de ensino
(2023)
A educação nos tempos contemporâneos enfrenta desafios sociais, econômicos, culturais,
tecnológicos, entre outros, e é constantemente convidada a repensar seus valores. Neste sentido, as competências socioemocionais ...
Gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde na educação profissional e tecnológica (EPT): proposta de intervenção pedagógica para o curso técnico em controle ambiental integrado ao ensino médio
(2023)
RESUMO: A pesquisa aborda o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), destacando a importância dessa gestão para a saúde pública e o meio ambiente. O objetivo foi propor ...
Debate sobre vacinação obrigatória: uma proposta pedagógica para cursos da área da saúde no Ensino Profissional e Tecnológico
(2023-07-04)
RESUMO: O uso de ferramentas pedagógicas em alternativa às metodologias educacionais tradicionais configura de importante e significativo apoio na aprendizagem de discentes, sobretudo na esfera de cursos profissionalizantes ...
O uso da gamificação na EPT: proposta para apoio nas aulas práticas de usinagem no curso técnico em mecânica
(2022-12)
Atualmente os jovens estão mergulhados em novas tecnologias, que em sua maioria, são
responsáveis por tirar a atenção e o foco nas tarefas do dia a dia. Hoje, este é um dos principais
problemas enfrentados por profissionais ...
Utilização de filmes em sala de aula como estratégia pedagógica nas aulas de História
(2023)
RESUMO: A inovação pedagógica é essencial para manter o interesse dos alunos e atualizar as práticas de
ensino. Com isso, o uso de filmes nas aulas de história é uma estratégia pedagógica que pode
ajudar na aprendizagem ...
O uso de tecnologias educacionais digitais para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais na EPT
(2023)
Resumo: A educação profissional e tecnológica (EPT), prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) como uma modalidade educacional, tem como objetivo principal a preparação para o exercício profissional ...
O mundo do trabalho após o curso técnico profissionalizante
(2023)
O presente trabalho mostra a importância do curso técnico e profissionalizante
para a construção de uma sociedade mais preparada para o mercado de trabalho e
para jovens e adolescentes de baixa renda que necessitam de ...
A relevância do estágio para o discente da educação profissional e tecnológica
(2023-06-12)
RESUMO: O estágio constitui uma modalidade de aprendizado prático que permite ao aluno da Educação Profissional e Tecnológica vivenciar o mercado de trabalho de forma direta e concreta. Esse tipo de experiência proporciona ...
Redes Sociais