Search
Now showing items 1-10 of 42
A formação continuada de professores na perspectiva da educação especial
(2024)
RESUMO: A presente pesquisa tem como objetivo compreender a influência da formação continuada de professores na perspectiva da Educação Especial, analisando como esta pode contribuir nas práticas pedagógicas desses ...
Literatura como estratégia de compreensão das possibilidades de inclusão educacional
(2024-12-10)
Este estudo apresenta uma intervenção pedagógica realizada na E.M.E.F. Primavera, em Serra, Espírito Santo de tempo parcial, com o objetivo de promover a inclusão e a compreensão de estudantes com transtorno do espectro ...
Capacitação docente sobre patologização e inclusão na educação especial
(2024-12-16)
Este projeto de intervenção teve por objetivo promover uma reflexão sobre as
práticas pedagógicas relacionadas à patologização na Educação Especial.
Participaram da intervenção quatro professoras de uma escola pública ...
Desafios e possibilidades na prática docente na inclusão das crianças com transtorno do espectro autista em uma escola da educação infantil no município de Campos dos Goytacazes
(2024-09-28)
Este projeto de intervenção tem como objetivo principal verificar os desafios e possibilidades
na prática docente na inclusão das crianças com Transtorno do Espectro Autista em uma escola
da educação infantil. Realizamos ...
Práticas colaborativas para inclusão de alunos público da educação especial na escola regular
(Edifes, 2024-12-19)
O aumento no número de alunos no Público da Educação Especial (PEE) matriculados em escolas regulares traz desafios significativos para essas instituições. Entre eles, destaca-se a necessidade de organizar tempos e espaços ...
Formação de professores com ênfase em metodologias ativas que possam ser utilizados para alunos público da educação especial
(2024-11)
Este trabalho discute a formação de professores sobre a importância da utilização de
metodologias ativas, direcionada a profissionais que atuam como regentes em salas de aula do 8º ano do Ensino Fundamental, com foco nos ...
Fortalecimento do Planejamento Colaborativo
(2024)
Este Trabalho Final de Curso (TFC) consiste em uma intervenção pedagógica, cujo lócus foi uma escola pública do município de Governador Lindenberg, estado do Espírito Santo. Trata-se de uma roda de conversa entre a professora ...
Formação de cuidadores escolares para a educação especial: sobre cuidado, ética e afetividade
(2024)
RESUMO: Esta pesquisa investigou a importância da formação de cuidadores escolares do Centro de Educação Infantil Municipal Sebastião de Moraes, escola situada em Castelo, Espírito Santo, a fim de fomentar o processo de ...
Formação continuada de professores/as da educação especial no período pandêmico em um município do Espírito Santo
(2024-11-30)
O presente estudo aborda um tema de grande relevância no contexto educacional: a formação
continuada de professores e professoras da educação básica. No campo da educação especial, os
desafios se tornam ainda mais ...
Desenvolvimento de habilidades socioemocionais em criança com Transtorno do Espectro Autista
(2024-12-02)
O presente estudo buscou investigar o desenvolvimento de Habilidades
Socioemocionais (HSE) em uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
em ambiente escolar e não escolar. Historicamente, a exclusão de pessoas ...
Redes Sociais