O WEBSITE COMO UMA DAS FERRAMENTAS METODOLÓGICAS NO SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR PARA AS AVALIAÇÕES

Carvalho, Tiago Sérgio (2023)

tcc

Esta pesquisa tem por objetivo realizar um estudo bibliográfico sobre o website como uma ferramenta metodológica para a avaliação escolar, para o monitoramento e planejamento de ações e intervenções pedagógicas na Escola Municipal Paulo Sinésio Belato. A tecnologia quando inserida na sala de aula, em particular nas avaliações digitais, podem gerar inúmeros benefícios. A automação de testes e avaliações digitais, como mencionado, oferece vantagens como a agilidade na correção, fornecendo feedback imediato aos alunos e permitindo que os professores ajustem seus métodos de ensino com base nos resultados. Além disso, a personalização do aprendizado é viabilizada, uma vez que a tecnologia permite a adaptação de avaliações de acordo com o nível de habilidade de cada aluno, promovendo um aprendizado mais individualizado. A hipótese levantada é que, por meio do uso de uma avaliação utilizando a web, seja possível a equipe gestor a obter dados quantitativos e qualitativos sobre alunos, professores, estrutura organizacional, recursos físicos, materiais didáticos, além de outros aspectos para gerir de forma mais eficiente e eficaz. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa de campo com um questionário constituído de questões norteadoras, o qual visa detectar as necessidades e informações que devem ser coletadas, armazenadas e as configurações e conteúdos que são necessários para a realização de uma avaliação eficiente. Neste contexto a avaliação institucional torna-se a principal ferramenta para a geração e fornecimento de informações importantes para o planejamento de ações e tomada de decisão em todos os níveis do sistema educacional.


Collections: