Show simple item record

Formação Continuada Geografia Desafios Contexto Digital

dc.contributor.advisorCampos, Carlos Roberto Pires
dc.contributor.authorAraujo, Johnne Petterson de Sousa
dc.date.accessioned2024-08-27T16:27:54Z
dc.date.available2024-08-27T16:27:54Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationAraujo, Johnne Petterson de Sousa. Formação continuada em geografia: desafios no contexto digital. 2024. 42 f. TCC (Especialização) Instituto Federal do Espírito Santo, Cefor, Pós Graduação Lato Sensu em Informática na Educação, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/4937
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é examinar o impacto da formação continuada dos professores de Geografia, destacando a integração das novas tecnologias no processo ensino aprendizagem do novo ensino médio. Uma análise sucinta da prática de ensino de Geografia no contexto brasileiro é conduzida com o propósito específico de avaliar como a formação continuada dos professores influencia positivamente suas abordagens pedagógicas, com ênfase no contexto digital nas novas praticas pedagogicas no novo ensino médio. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, incluindo a realização de pesquisas de campo através de questionários. O foco está em identificar os desafios enfrentados pelos professores de Geografia no novo ensino médio, especialmente no ambiente que requer a utilização de tecnologias em suas praticas. Também busca-se analisar a interação entre a formação docente e as tecnologias, examinando como a formação inicial dos licenciados em Geografia influencia a adoção de novas tecnologias no ensino. Além disso, o estudo propõe sugestões para aprimorar a prática docente, oferecendo recomendações específicas para dinamizar o ensino de Geografia no contexto do ensino médio a distância. Isso implica compreender como a capacitação continuada dos professores impacta na utilização efetiva dessas ferramentas, permitindo-lhes construir e reconstruir uma abordagem escolar significativa para o ensino da Geografia. Tais sugestões têm como objetivo otimizar o processo de ensino-aprendizagem e enfrentar os desafios contemporâneos presentes na educação.pt_BR
dc.format.extent42 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherEdifespt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectGeografia - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino – meios auxiliarespt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleFormação Continuada Geografia Desafios Contexto Digitalpt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localVitóriapt_BR
ifes.advisor.latteshttps://lattes.cnpq.br/3541902868372066pt_BR
dc.contributor.memberNeves, Bianca Pereira das
dc.contributor.memberMarques, Aline Mattos de Souza
ifes.advisor.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-7708-4597pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record