Show simple item record

Harmonizando com o público: um estudo das variáveis que impactam a popularidade de músicas no Spotify

dc.contributor.advisorGuilhermino Neto, Guilherme
dc.contributor.authorQueres Neto, Antonio Patricio
dc.contributor.authorGuilhermino Neto, Guilherme
dc.date.accessioned2024-08-15T20:59:57Z
dc.date.available2024-08-15T20:59:57Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationQUERES NETO, Antonio Patricio; GUILHERMNO NETO, Guilherme. Harmonizando com o público: um estudo das variáveis que impactam a popularidade de músicas no Spotify. 2024. 19 f. Trabalho Final de Curso (Especialização), Pós-graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Ciência de Dados - Instituto Federal do Espírito Santo, Cariacica, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/4908
dc.description.abstractO presente estudo investigou os fatores que impulsionam a popularidade das músicas no Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo. Utilizando técnicas de análise de regressão múltipla, o estudo examinou o impacto de diversas variáveis na quantidade de streams, um indicador chave de sucesso no mercado musical atual. Os resultados revelaram que a inclusão em playlists do Spotify desempenha um papel crucial na popularidade, enquanto o número de artistas envolvidos na música apresenta uma relação negativa com o número de streams. O momento do lançamento também se mostrou relevante, sugerindo a importância de estratégias de lançamento bem planejadas. Em contrapartida, características musicais como ritmo, dançabilidade e energia não demonstraram influência significativa. O estudo oferece insights valiosos para artistas, gravadoras e plataformas de streaming, auxiliando na tomada de decisões estratégicas para alcançar um público mais amplo e construir carreiras musicais sólidas.pt_BR
dc.format.extent9 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectSpotifypt_BR
dc.subjectStreaming de Músicapt_BR
dc.subjectPopularidadept_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.titleHarmonizando com o público: um estudo das variáveis que impactam a popularidade de músicas no Spotifypt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localCariacicapt_BR
ifes.campusCampus_Cariacicapt_BR
ifes.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/3553721558104979pt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Cariacicapt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3553721558104979pt_BR
ifes.course.underposgraduatePós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Produção com Ênfase em Ciência de Dados
dc.contributor.memberSousa, Erivelto Fioresi de
dc.contributor.memberSilva, Pedro Matos da


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record