A aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) por crianças surdas, através do uso de jogos inclusivos
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Este estudo visa examinar a aplicação de jogos inclusivos no ensino fundamental, direcionados a crianças surdas, com o intuito de aprimorar o aprendizado da Língua de Sinais. Na Educação Básica, o ensino da Libras assume grande importância para o cumprimento de legislações, como a Lei 10.436/2002, para o fortalecimento da Libras no contexto nacional e, acima de tudo, para o desenvolvimento social e cognitivo saudável das crianças surdas. A problematização central busca responder à pergunta sobre como a abordagem lúdica pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos. O objetivo é avaliar a eficácia dos jogos inclusivos na promoção do desenvolvimento da Língua de Sinais em crianças surdas. Como metodologia, o trabalho adota a Pesquisa Bibliográfica, buscando reunir informações em repositórios acadêmicos online que abordam a relevância do uso de jogos no ensino da Libras. Os resultados revelam que esses jogos inclusivos promovem o engajamento e a motivação, resultando em melhorias nas habilidades linguísticas e cognitivas das crianças surdas.
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