Definição de Indicadores de desempenho em uma empresa de vidros automobilísticos

Pereira, Gabriel Antonio Lavagnoli Broco (2024)

tcc

Para que empresas modernas se mantenham inseridas e relevantes no mercado atual, estas necessitam estar adaptadas às demandas do mercado, com processos e resulta- dos controlados pela alta gestão. Neste contexto, este trabalho se propõe em auxiliar a área de controle de reclamações de uma empresa de vidros automobilísticos, criando KPIs (Indicador-Chave de Performance) específicos da área, permitindo a tomada de decisão embasada em dados e informações pertinentes ao processo avaliado. Para isto, a abordagem foi baseada em uma pesquisa ação, onde para a definição dos indica- dores, diversas reuniões e sessões de brainstorm foram realizadas entre a supervisão e colaboradores da área em questão, permitindo uma visão clara de todos os pontos de vista do processo em estudo.

For modern companies to remain inserted and relevant in today’s market, they need to be adapted to market demands, with processes and results controlled by top management. In this context, this work aims to help the complaints control area of an automotive glass company by creating KPIs (Key Performance Indicators) specific to the area, enabling decision-making based on data and information pertinent to the process evaluated. To do this, the approach was based on action research. To define the indicators, several meetings and brainstorming sessions were held between supervisors and employees in the area in question, allowing a clear view of all points of view of the process under study.


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