Estudo dos fatores que tornam uma loja virtual de moda atrativa na percepção do consumidor

Ramos, Janete Angélico (2024-07-02)

Artigo

Este trabalho foi conduzido com o objetivo de identificar os fatores que os empreendedores devem desenvolver para tornar uma loja virtual inovadora, rentável e produtiva na visão do consumidor. O estudo teve como foco definir como a inovação pode ser usada por um e commerce para alcançar rentabilidade e produtividade, identificar técnicas para atrair clientes e obter lucratividade em um mercado competitivo, e analisar o impacto do gerenciamento na confiabilidade e na decisão final dos clientes. Utilizou-se uma abordagem quantitativa, com a aplicação de um questionário a homens e mulheres acima de 18 anos, residentes na cidade de Pancas- ES. Um e-commerce bem sucedido depende de uma logística bem definida desde o planejamento até a entrega ao consumidor final. O estudo abordou de forma sucinta a aplicação de elementos cruciais como planejamento e gestão da plataforma digital e a percepção do consumidor durante a utilização do serviço. Os resultados indicam que os consumidores estão satisfeitos com as lojas virtuais onde realizaram suas compras, mostrando uma tendência de fidelização. No entanto, a atratividade de um e-commerce pode ser aumentada com promoções de vendas, preços acessíveis e uma boa logística de entrega. Outros fatores, como segurança e confiabilidade, também influenciam diretamente a decisão de compra do consumidor. Conclui-se que um e- commerce pode ser inovador, rentável e produtivo, na percepção do consumidor, desde que o empreendedor esteja em constante busca por aprendizado e novas oportunidades de inovação no serviço.


Collections: