A importância da mediação no ensino remoto para alunos autistas

Barbosa, Nathaly Eufrazia Ataide (2024-05-28)

tcc

O objetivo principal deste trabalho foi analisar as dificuldades enfrentadas pelos alunos com deficiência, inseridos na modalidade de ensino remoto, em meio à pandemia da Covid-19. Buscou-se demonstrar a importância do uso dos jogos educacionais como ferramenta pedagógica para alunos especiais que frequentam a APAE do município de Guaçuí – ES. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, baseada em uma revisão de literatura, com o intuito de compreender como os jogos não digitais vêm sendo utilizados enquanto ferramentas de aprendizagem em tempo de pandemia. A pesquisa teve embasamento em publicações de autores, como Libâneo (1992), Vygotsky (1987; 2001) e Piaget (2010), entre outros. Observou-se que, apesar da importância dos jogos e da ludicidade para o desenvolvimento do aluno, eles ainda são pouco utilizados como práticas pedagógicas.


Collections: