Gestão e organização escolar: Contribuições no processo de ensino aprendizado de uma criança autista
tcc
Esse artigo analisa as contribuições da organização escolar e da gestão no processo de ensino e aprendizado de uma criança autista. A pesquisa destaca os conceitos da organização escolar e a relação da gestão com os demais educadores na organização e planejamento das atividades e dos espaços escolares para viabilizar uma rotina de estudos de um aluno com TEA. Através de uma revisão de literatura foi realizada uma leitura exploratória de artigos, periódicos, dissertações e livros que abordam as peculiaridades do autismo, a inserção do indivíduo com autismo no ensino regular e a organização do espaço escolar na promoção da inclusão desses alunos. Essa leitura exploratória se deu a partir de um recorte de tempo no período que abrangem os anos 2019- 2023. Os resultados salientam a relevância da formação continuada e de que essa formação não está relacionada somente a formações acadêmicas , mas também em encontros e grupos de capacitações planejados pela própria escola e vivência dos gestores , professores e familiares dos alunos.
Redes Sociais