dc.contributor.advisor | AMARAL, ATANÁSIO ALVES | |
dc.contributor.author | Archanjo, Anderson Barros | |
dc.date.accessioned | 2024-04-02T13:21:46Z | |
dc.date.available | 2024-04-02T13:21:46Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | ARCHANJO, Anderson Barros. O uso de mídias digitais no processo de ensino-aprendizagem de biologia celular. 2022. 38 f. Monografia (Especialização em Práticas Pedagógicas) – Instituto Federal do Espírito Santo, Alegre, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/4536 | |
dc.description.abstract | Em um mundo cada vez mais tecnológico é impossível a não inserção das tecnologias e mídias digitais no processo de ensino-aprendizagem. Dentre os diversos aparatos tecnológicos, o podcast tem ganhado destaque como ferramenta de estudo, principalmente pela facilidade de poder obter informações a qualquer momento e lugar. Este estudo tem como objetivo investigar como o podcast pode colaborar no processo de ensino e de aprendizagem da disciplina Biologia Celular, no Ensino Superior. Para tanto, o estudo apresenta uma proposta de intervenção pedagógica, a ser desenvolvida em turmas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na qual os estudantes desenvolverão dois tipos de mídias digitais, o podcast e o jornal eletrônico. Ao final da intervenção, será aplicado um questionário para avaliar o grau de satisfação e aproveitamento dos alunos quanto a metodologia abordada. Espera-se uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem, um melhor aproveitamento e geração de conhecimento com os alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 38 f. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Biologia da célula | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas digitais | pt_BR |
dc.subject | Intervenção pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Jornal eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Podcast | pt_BR |
dc.title | O uso de mídias digitais no processo de ensino-aprendizagem de biologia celular | pt_BR |
dc.type | tcc | pt_BR |
dc.publisher.local | Alegre | pt_BR |
ifes.campus | Campus_de_Alegre | pt_BR |
dc.contributor.institution | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
dc.description.affiliationIfes | Campus_de_Alegre | pt_BR |
ifes.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/9661440138834807 | pt_BR |
ifes.course.underposgraduate | Prática Pedagógicas | |
dc.contributor.member | CEOLIN, DIEGO | |
dc.contributor.member | FERRARI, GLAUCIA MARIA | |
ifes.author.orcid | https://orcid.org/0000-0002-9305-271X | pt_BR |
ifes.member.lattes | http://lattes.cnpq.br/0440702887485201 | pt_BR |
ifes.advisor.orcid | https://orcid.org/0000-0002-3110-2929 | pt_BR |
Redes Sociais