O uso de mídias digitais no processo de ensino-aprendizagem de biologia celular

Archanjo, Anderson Barros (2022)

tcc

Em um mundo cada vez mais tecnológico é impossível a não inserção das tecnologias e mídias digitais no processo de ensino-aprendizagem. Dentre os diversos aparatos tecnológicos, o podcast tem ganhado destaque como ferramenta de estudo, principalmente pela facilidade de poder obter informações a qualquer momento e lugar. Este estudo tem como objetivo investigar como o podcast pode colaborar no processo de ensino e de aprendizagem da disciplina Biologia Celular, no Ensino Superior. Para tanto, o estudo apresenta uma proposta de intervenção pedagógica, a ser desenvolvida em turmas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na qual os estudantes desenvolverão dois tipos de mídias digitais, o podcast e o jornal eletrônico. Ao final da intervenção, será aplicado um questionário para avaliar o grau de satisfação e aproveitamento dos alunos quanto a metodologia abordada. Espera-se uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem, um melhor aproveitamento e geração de conhecimento com os alunos.


Collections: