Plataforma para gestão de enventos acadêmicos

de Paula, Leonardo de Souza Pacheco ; de Oliveira, Mikael Botassi (2024)

tcc

RESUMO: O trabalho buscou levantar as necessidades de otimização, organização e comodidade na gestão de eventos acadêmicos. Assim, foi desenvolvida uma plataforma que torna prático e intuitivo a implementação e gestão de um evento, estruturada com o uso de Laravel, Vue.js e linguagem Php, focando no cadastramento de usuários e de eventos e na forma que estes dois atuam na plataforma, bem como as categorias em que se enquadram. Foi feita, também, a integração com sistemas de armazenamento em nuvem e a integração com uma plataforma para gerar certificados, assim como a lista de presenças foi implementada via QR code. A união de recursos na plataforma visou trazer facilidade e agilidade para os gestores de eventos, diminuindo a incidência de erros na organização e operação de eventos, podendo redirecionar a atenção para outras demandas mais prioritárias. Para o participante, a clareza da plataforma a deixa intuitiva e o uso de recursos como QR code para listagem de presença gera maior conforto para participar de mais eventos. Para os fornecedores de serviços, a comunicação com a organização fica mais objetiva, evitando falta de clareza nos tratos de serviço que forem feitos e mantendo uma agenda mais definida.

ABSTRACT: ABSTRACT The work aimed to identify the needs for optimization, organization, and convenience in the management of academic events. Thus, a platform was developed to make the implementation and management of an event practical and intuitive, structured using Laravel, Vue.js, and PHP language. The focus was on user and event registration and how these two interact on the platform, as well as the categories they fall into. Integration with cloud storage systems and a platform for generating certificates was also carried out, and the attendance list was implemented via QR code. The combination of features in the platform aimed to bring ease and speed to event managers, reducing the incidence of errors in event organization and operation, allowing them to redirect attention to other more critical demands. For participants, the clarity of the platform makes it intuitive, and the use of features such as QR codes for attendance lists provides greater comfort in participating in more events. For service providers, communication with the organization becomes more objective, avoiding lack of clarity in service dealings and maintaining a more defined schedule.