Show simple item record

Equações racionais : análise de propostas contidas em livros aprovados no PNLD 2020

dc.contributor.advisorZocolotti, Alexandre Krüger
dc.contributor.authorSilva, Gabriel Henrique Rodrigues da
dc.date.accessioned2024-02-27T19:30:23Z
dc.date.available2024-02-27T19:30:23Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationSILVA, Gabriel Henrique Rodrigues da. Equações racionais : análise de propostas contidas em livros aprovados no PNLD 2020. 2021. 46 p. Monografia (Graduação) - Curso Superior de Licenciatura em Matemática, Instituto Federal do Espírito Santo, Vitória, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/4384
dc.description.abstractRESUMO: Esta pesquisa se dispõe em analisar as Equações Racionais que é proposto pelos livros didáticos para alunos do 8º ano do ensino fundamental, trabalhar com equações racionais onde temos frações algébricas que apresenta uma incógnita no denominador tem gerado ao longo dos anos uma problemática para alguns alunos do ensino fundamental II, desta forma, o TCC busca analisar e relacionar os conteúdos propostos pelo livro didático aprovados na PNLD 2020, e analisar os PCNS e BNCC que normalizam o tratamento desse conteúdo em sala de aula. O estudo seguirá sobre uma proposta de natureza qualitativa, a análise será feita a partir de diversos referenciais teóricos sobre o ensino de equação e investigação matemática.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: This research aims to analyze the Rational Equations that is proposed by textbooks for students of 8th grade elementary school, working with rational equations where we have algebraic fractions that have an unknowable denominator has generated over the years a problem for some students in elementary school II, thus, the TCC seeks to analyze and relate the content proposed by the textbook approved in PNLD 2020, and analyze the PCNS and BNCC that standardize the treatment of this content in the classroom. The study will follow on a proposal of qualitative nature, the analysis will be made from various theoretical references on the teaching of equation and mathematical inquirypt_BR
dc.format.extent46 f.pt_BR
dc.languageptpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectMatemática – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectÁlgebrapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem – Matemática – Práticapt_BR
dc.subjectPrograma Nacional do Livro Didático (Brasil)pt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectProfessores de matemática – Formaçãopt_BR
dc.titleEquações racionais : análise de propostas contidas em livros aprovados no PNLD 2020pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.localVitóriapt_BR
ifes.campusCampus_Vitoriapt_BR
ifes.course.undergraduateLicenciatura em Matemática
dc.contributor.memberZocolotti, Alexandre Krüger
dc.contributor.memberVictor, Douglas Araújo
dc.contributor.memberGomes, Ygor Franzotti de Barros


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record