Equações racionais : análise de propostas contidas em livros aprovados no PNLD 2020
Trabalho de Conclusão de Curso
RESUMO: Esta pesquisa se dispõe em analisar as Equações Racionais que é proposto pelos livros didáticos para alunos do 8º ano do ensino fundamental, trabalhar com equações racionais onde temos frações algébricas que apresenta uma incógnita no denominador tem gerado ao longo dos anos uma problemática para alguns alunos do ensino fundamental II, desta forma, o TCC busca analisar e relacionar os conteúdos propostos pelo livro didático aprovados na PNLD 2020, e analisar os PCNS e BNCC que normalizam o tratamento desse conteúdo em sala de aula. O estudo seguirá sobre uma proposta de natureza qualitativa, a análise será feita a partir de diversos referenciais teóricos sobre o ensino de equação e investigação matemática.
ABSTRACT: This research aims to analyze the Rational Equations that is proposed by textbooks for students of 8th grade elementary school, working with rational equations where we have algebraic fractions that have an unknowable denominator has generated over the years a problem for some students in elementary school II, thus, the TCC seeks to analyze and relate the content proposed by the textbook approved in PNLD 2020, and analyze the PCNS and BNCC that standardize the treatment of this content in the classroom. The study will follow on a proposal of qualitative nature, the analysis will be made from various theoretical references on the teaching of equation and mathematical inquiry
Redes Sociais