O LAYOUT DAS FARMÁCIAS INFLUENCIA NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR?

Vieira, Diego (2023-12-20)

tcc

O presente artigo trata de um estudo realizado na cidade de Barra de São Francisco-ES, buscando compreender se o layout das farmácias influencia na decisão de compra do consumidor. O objetivo desse estudo é analisar e compreender a influência do layout sobre a decisão de compra, sinalizando se esse fator, na visão do consumidor é relevante e sinalizando também para as empresas um potencial diferencial competitivo. O estudo se baseou na coleta de dados a partir da escala likert, em grau de concordância, contando com um questionário estruturado, de 11 perguntas aplicada através do google forms, onde foram obtidas 144 respostas. Através dos resultados obtidos, podemos observar que mesmo de forma inconsciente o layout influência na decisão de compra do consumidor, por vezes o cativando e prontamente induzindo ele a adentrar a parte interna do estabelecimento, gerando em sua mente uma necessidade de urgência e dando a ele a oportunidade de adquirir o produto ou também através da compra por impulso, onde a racionalidade e deixada de lado, quando o layout consegue mexer com emocional do consumidor resultando na compra.


Collections: