O E-commerce e a evolução do marketing como fator de desenvolvimento do magazine Luiza, segundo seus consumidores

Barbosa, Milena (2023-07)

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RESUMO: O marketing é uma área de extrema importância em uma empresa, principalmente em segmentos que são ofertados por diversos concorrentes. Negócios pequenos têm maior dificuldade ao aderir ferramentas do marketing tradicional. Assim, o marketing digital possibilita a criação de uma ponte de relacionamento com os clientes, tornando mais acessível o vínculo cliente e empresa, com um custo mais baixo que outras ferramentas tradicionais. O objetivo do marketing digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais, sendo uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo. Assim, o objetivo geral desta pesquisa consiste em evidenciar a contribuição da evolução do marketing para as plataformas digitais no desenvolvimento da empresa Magazine Luiza. Para tanto, a fim de alcançar os objetivos aqui propostos, a metodologia de estudo consistiu, quanto a sua abordagem, essa pesquisa é qualiquantitativa. Em relação aos seus objetivos essa pesquisa é considerada descritiva e quanto aos procedimentos técnicos utilizados para sua execução, esta pesquisa apoiou-se no estudo de caso, buscando analisar com mais profundidade a temática estudada. Também foi utilizado um questionário Por fim, constatou-se que o marketing digital constitui-se em um conjunto de estratégias de marketing e publicidade aplicadas no ambiente da internet e influenciam no comportamento do consumidor. Assim, o marketing digital proporciona competitividade no mercado. Em relação à pesquisa realizada sobre o e-commerce praticado pelo Magazine Luiza, verificou-se que a maioria dos respondentes já fizeram compras pelo site da loja, apontando para a grande influência exercida pelo marketing digital da empresa no momento da compra e para a relevância da assistente virtual disponibilizada pela empresa. ABSTRACT: Marketing is an area of extreme importance in a company, especially in segments that are offered by several competitors. Small businesses have a harder time adhering to traditional marketing tools. Thus, digital marketing enables the creation of a relationship bridge with customers, making the customer and company Bond more accessible, at a lower cost than other traditional tools. The goal of digital marketing is to promote products or brands through digital media, being one of the main ways that companies have to communicate with the public in a direct, personalized and at the right time. Thus, the general objective of this research is to highlight the contribution of the evolution of marketing to digital platforms in the development of the company Magazine Luiza. Therefore, in order to achieve the objectives proposed here, the study methodology consisted of its approach, this research is qualitative-quantitative. In relation to its objectives this research is considered descriptive and as for the technical procedures used for its execution, this research was based on the case study, seeking to analyze in more depth the theme studied. A questionnaire was also used Finally, it was found that digital marketing is a set of marketing and advertising strategies applied in the internet environment and influence consumer behavior. Thus, digital marketing provides competitiveness in the market. In relation to the research conducted on e-commerce practiced by Magazine Luiza, it was found that most of the respondents have already made purchases through the store's website, pointing to the great influence exerted by the company's digital marketing at the time of purchase and to the relevance of the virtual assistant made available by the company.


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