A influência do marketing digital nas mídias sociais sobre a decisão de compra dos alunos do curso de bacharelado em administração do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) - Campus Colatina
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A pesquisa trata da utilização do marketing digital como ferramenta de atração para captação de clientes. O público alvo fora os alunos do curso de Bacharelado em Administração, que fazem o uso das mídias sociais e frequentemente são alvos de reiterados anúncios “personalizados”. Ao pesquisar determinado produto em um site, este possui cookies que captam e guardam informações sobre os usuários, entendendo assim quais seus desejos e necessidades. Com essas informações, os cookies direcionam para esses indivíduos, anúncios de produtos semelhantes ao que ele havia anteriormente buscado, por entender que é de seu interesse. A metodologia utilizada no presente trabalho é de natureza quantitativa e de nível descritivo. O instrumento de pesquisa utilizado para capturar dados primários foi um questionário, aplicado aos alunos do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Espirito Santo - Campus Colatina matriculados no ano de 2023. Com a análise dos dados, foi possível concluir que de fato, os anúncios nas mídias sociais não têm influencia significativa sobre o consumo e decisão de compra do público alvo. Destaca-se que a referida constatação é animadora diante do consumismo exagerado da maioria das pessoas em pleno século XXI.
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