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OS IMPACTOS DO USO DO PÓS-VENDA COMO VANTAGEM COMPETITIVA EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.

dc.contributor.advisorVigna, Joselita Pancine
dc.contributor.authorFreires, Tamiris Schereder
dc.date.accessioned2024-01-11T11:59:33Z
dc.date.available2024-01-11T11:59:33Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationFREIRES, Tamiris Schereder. Os impactos do uso do pós-venda como vantagem como competitiva em instituições financeiras. 2023. 44 f. TCC (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Espirito Santo, Barra de São Francisco, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/4212
dc.description.abstractO presente artigo consiste em um estudo realizado na Microrregião Noroeste do Espírito Santo, abordando a influência do pós-venda na construção da vantagem competitiva no contexto das instituições financeiras. O objetivo deste trabalho é analisar como as interações pós-venda, incluindo suporte pós-contratação e resolução de problemas, impactam a percepção do cliente em relação à qualidade dos serviços financeiros, configurando-se como uma potencial vantagem competitiva. O estudo fundamentou-se no método de coleta de dados conhecido como survey, o qual empregou questionários estruturados aplicados a uma amostra representativa para a coleta de informações. Foram obtidas 135 respostas validadas em um questionário composto por 16 perguntas. Os resultados revelaram que na percepção do cliente as instituições financeiras oferecem suporte pós-contratação, e que este suporte interfere na decisão de continuidade da relação do cliente com a instituição que ele tem vínculo, o que destaca a importância estratégica dessas práticas. Além disso, foi observada a influência da resolução proativa de problemas na construção da confiança do cliente, evidenciando-a como um componente essencial para a fidelização. Diante desses resultados, o estudo conclui que as interações pós-venda desempenham um papel na geração de vantagem competitiva, influenciando tanto a fidelização de clientes quanto o estabelecimento de um relacionamento próximo com o cliente.pt_BR
dc.format.extent44pt_BR
dc.languageptpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectpós-venda; vantagem competitiva; instituições financeiraspt_BR
dc.titleOS IMPACTOS DO USO DO PÓS-VENDA COMO VANTAGEM COMPETITIVA EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.pt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localBarra de São Franciscopt_BR
ifes.campusCampus_Barra_de_Sao_Franciscopt_BR
dc.contributor.institutionINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO-CAMPUS BARRA DE SÃO FRANCISCOpt_BR
ifes.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/1019860344002963pt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Barra_de_Sao_Franciscopt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3323278969662532pt_BR
ifes.course.undergraduateAdministração
dc.contributor.memberda Silva, Cristiane Candida
dc.contributor.memberMarim, Gabriel
ifes.author.orcidAv Milton Mottapt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/4251646656330766pt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/2720677586771160pt_BR


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