A comunicação entre uma prefeitura da região do caparaó e seus municipes
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A comunicação na gestão pública foi inserida na Constituição Federal (CF) de 1988, visto a importância e a necessidade de uma boa comunicação e, consequentemente, a participação da população na gestão. Desde então, a comunicação exerce influência no setor público, porque engloba transparência, cidadãos, decisões, estratégias, metas e informações. Para estimular uma maior participação dos cidadãos nas decisões públicas, e para que haja uma boa comunicação, é necessário estabelecer meios que façam interação, entre sociedade e gestor público. (CASSULE et al, 2022). Diante do exposto acima, uma prefeitura da região do Caparaó que tanto o gestor público, quanto os munícipes, buscam uma boa comunicação entre si, porém é necessário atenção no processo de comunicação. A presente pesquisa surge, dessa forma da necessidade de responder ao seguinte problema: como ocorre a comunicação entre uma prefeitura da região do Caparaó e seus munícipes? Com o intuito de uma maior participação e interação entre ambas as partes, considerando que pela comunicação, a gestão pública se torna mais eficiente, o referido estudo tem como objetivo geral sugerir à prefeitura a criação de uma ferramenta que contribua com a participação da sociedade no dia a dia da gestão municipal. Assim, esta pesquisa tem como objetivos específicos identificar e mostrar, por meio de dados que a ferramenta proposta é de grande valia. Ao final será apresentada uma proposta de intervenção que contribuirá com os objetivos apresentados, garantindo que a informação esteja ao alcance de todos, incluindo aqueles que não possuem acesso à internet.
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