Percepção em relação à personalidade da marca IFES
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RESUMO: O objetivo deste estudo é investigar a personalidade atribuída a marca do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, o IFES, utilizando para isso uma análise descritiva das dimensões relevância, eficiência e credibilidade. Para tal fim realizou-se uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, com coleta de dados primários que alcançou 166 respondentes por meio de questionário eletrônico. Os resultados encontrados apontaram para uma percepção positiva sobre a eficiência, relevância e credibilidade da marca pública IFES. Com relação à eficiência, os resultados mostraram que o IFES é uma marca eficiente, competente e inovadora. A respeito da relevância, a percepção positiva indica que a marca é vista como útil, essencial e importante para os usuários. Quanto à credibilidade, os respondentes acreditam na confiança na capacidade do IFES de entregar serviços de qualidade, destacando aspectos como confiança, admiração e inclusividade percebidas na marca.
ABSTRACT : The objective of this study is to investigate personality attributed to the brand of the Federal Institute of Science and Technology of Espírito Santo (IFES), using a descriptive analysis of the dimensions of relevance, efficiency, and credibility. To achieve this goal, quantitative descriptive research was conducted, with primary data collection involving 166 respondents through an electronic questionnaire. The findings indicate that the perception of users and former users of the brand is that IFES is efficient, capable of meeting the demands of users, and fulfilling the constitutional principle of efficiency in public administration. Additionally, it is perceived as relevant, as respondents consider the services provided as necessary, viewing the brand as useful, essential, and important. Moreover, the brand is attributed with high credibility due to its ability to deliver quality services, maintain a good relationship with its users, and be a reference in its market.
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