Estudo de caso: a utilização do Instagram como possibilidade de estratégia de vendas em uma imobiliária de pequeno porte em Colatina/ES

Freitas, Evanderson Matheus de (2023-12-20)

tcc

Tendo em vista a mais eficiente exploração das redes sociais para negócios físicos, pesquisa-se de que forma a rede social Instagram pode com uma imobiliária, a fim de avaliar a performance da ferramenta para realizar vendas de imóveis. Para tanto, é necessário aplicar estratégias utilizadas por referências da área do marketing digital, realizar publicações e analisar as principais métricas do perfil do Instagram da imobiliária de pequeno porte para constatar a viabilidade das estratégias aplicadas durante o estudo. Realiza-se, então, uma pesquisa descritiva e exploratória, com aplicações de estratégias de conteúdo em um período de 30 dias. Diante disso, verifica-se que a imobiliária em estudo alcançou milhares de usuários e gerou dezenas de conversas, o que impõe a constatação de que o Instagram pode ser utilizado como possibilidade de ferramenta de vendas para uma imobiliária de pequeno porte.


Coleções: