INFLUÊNCIA DAS CRIANÇAS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS PAIS: UM ESTUDO EM UMA LOJA DE CALÇADOS INFANTIS

Fraga, Suellem Cristina Alves (2023)

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RESUMO: O presente estudo teve como objetivo geral analisar a influência das crianças na decisão de compra dos pais, dando destaque a compra de calçados infantis, identificando quem exerce o poder de decisão no fechamento da compra. Para tanto é necessário identificar os papéis de compra que as crianças ocupam, identificar o comportamento infantil e a influência da criança na decisão de compra. Essa influência foi investigada em uma pesquisa envolvendo pais e responsáveis de crianças de 2 a 12 anos com um total de 64 respostas, porém em 3 dessas respostas os respondentes disseram que não possuíam filhos, então foram desconsideradas. Os resultados obtidos com a pesquisa apresentaram que de modo geral as crianças exercem grandes influências nas decisões de compra dos pais. A pesquisa mostrou que os pais têm intenção de adquirir produtos que seus filhos lhe pedem. Onde foi possível também identificar o papel da criança na decisão de compra, o comportamento dos pais e sua influência nessa decisão. Palavras-chave: Marketing; Comportamento do consumidor; Consumidor Infantil.

ABSTRACT: The general objective of this study was to analyze the influence of children on their parents' purchasing decisions, highlighting the purchase of children's shoes, identifying who exercises the decision-making power in completing the purchase. To do so, it is necessary to identify the purchasing roles that children occupy, identify children's behavior and the child's influence on the purchasing decision. This influence was investigated in a survey involving parents and guardians of children aged 2 to 12 years with a total of 64 responses, however in 3 of these responses the respondents said they did not have children, so they were disregarded. The results obtained from the research showed that, in general, children exert great influence on their parents' purchasing decisions. Research has shown that parents intend to purchase products that their children ask for. Where it was also possible to identify the role of the child in the purchasing decision, the behavior of the parents and their influence on this decision. Keywords: Marketing; Consumer behavior; Child Consumer.


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