Os Desafios dos estabelecimentos gastronômicos de Colatina para sobreviver no marketing digital durante a pandemia

Nogueira, Juliana Galimberti (2023)

tcc

A pandemia do COVID-19, que aconteceu no início de 2020, impôs várias restrições às pessoas e ao comércio em geral, inclusive das empresas do ramo gastronômico, que não recebiam mais seus clientes presencialmente. Tiveram assim, que vender por serviços de entrega (delivery) e aparecer em algum meio digital para atrair clientes. Desta forma, este trabalho de pesquisa se propõe a demonstrar os principais desafios encontrados por essas empresas de gastronomia, na cidade de Colatina-ES, que precisaram se reinventar no mundo digitalpara vender durante a pandemia e destacar as estratégias que elas seguiram dentro do marketing digital. Após a pesquisa aplicada, os resultados mostram que grande parte das empresas começaram a usar o marketing digital a seu favor e com o uso das principais estratégias essas empresas obtiveram aumento significativos nas vendas de seus produtos no período em que estiveram com seus estabelecimentos fechados.


Collections: