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O uso do composto de marketing para o crescimento de vendas do seguro de vida no brasil

dc.contributor.advisorBragato, Cláudia Guio
dc.contributor.authorSilva, Marcelo Foreque Pereira da
dc.date.accessioned2023-12-18T20:56:09Z
dc.date.available2023-12-18T20:56:09Z
dc.date.issued2023-11-22
dc.identifier.citationSilva, Marcelo Foreque Pereira da. Título: O uso do composto de marketing para o crescimento de vendas do seguro de vida no brasil. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Espirito Santo, Colatina, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3994
dc.description.abstractRESUMO: Este estudo tem como objetivo analisar o comportamento dos brasileiros com relação à contratação do Seguro de Vida, como esse número cresceu nos últimos 3 anos e de que maneira o Marketing ajudou nesse crescimento, tendo em vista que foi significativo se comparado com anos anteriores. O método utilizado foi a análise de dados secundários, divulgados pela Susep, com as três principais seguradoras do mercado e, através desses dados, se deu a continuação da análise de tal pesquisa. Após a análise dos dados levantados, obteve-se as três seguradoras que mais venderam e asseguraram no período, o produto Seguro de Vida que foi mais comercializado dentre os disponíveis no mercado, que foi Vida em Grupo. A aplicação das ferramentas de Marketing nas seguradoras, desencadeou o crescimento das vendas e fidelização do cliente. Além disso, a conclusão deste trabalho vai de encontro com o Marketing de serviços e os 4 Ps, que foram popularizados por Kotler e por fim, foi comprovado o crescimento das contratações e produtos mais vendidos.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: This study aims to analyze the behavior of Brazilians in relation to taking out Life Insurance, how this number has grown in the last 3 years and how Marketing has helped with this growth, considering that it was significant compared to previous years. The method used was the analysis of secondary data, released by Susep, with the three main insurance companies in the market and, through this data, the analysis of such research continued. After analyzing the data collected, the three insurance companies that sold and insured the most in the period were the Life Insurance product that was most sold among those available on the market, which was Group Life. The application of Marketing tools in insurance companies triggered growth in sales and customer loyalty. Furthermore, the conclusion of this work is in line with Service Marketing and the 4 Ps, which were popularized by Kotler and ultimately, the growth in hiring and best-selling products was proven.pt_BR
dc.format.extent19 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectSeguropt_BR
dc.subjectVidapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject4 Pspt_BR
dc.titleO uso do composto de marketing para o crescimento de vendas do seguro de vida no brasilpt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localColatinapt_BR
ifes.campusCampus_Colatinapt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Colatinapt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/0752796147890432pt_BR
ifes.course.undergraduateAdministração
dc.contributor.memberPaiva, Thereza Christina Ferrari
dc.contributor.memberDalmonech, Luiz Fernando
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/8420382955347543pt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/4472541824991217pt_BR


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