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Guia didático Criando jogos como forma de ressignificar a aprendizagem da linguagem técnica em Língua Inglesa na Educação Profissional e Tecnológica

dc.contributor.authorSouza, Eliana Santos da Silva
dc.contributor.authorPassos, Marize Lyra Silva
dc.contributor.authorOliveira, Márcia Gonçalves de
dc.date.accessioned2023-12-12T14:02:56Z
dc.date.available2023-12-12T14:02:56Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationSOUZA, Eliana Santos da Silva; PASSOS, Marize Lyra Silva; OLIVEIRA, Márcia Gonçalves de . Criando jogos como forma de ressignificar a aprendizagem da linguagem técnica em língua inglesa na educação profissional e tecnológica. 1. ed. Vitória: Edifes Acadêmico, 2023. ISBN 978-85-8263-771-5.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8263-771-5
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3919
dc.description.abstractEste Guia apresenta a Sequência Didática (SD) intitulada "Criando jogos como forma de ressignificar a aprendizagem da linguagem técnica em Língua Inglesa na Educação Profissional e Tecnológica" , que é resultante de um estudo que contempla a linha de pesquisa de Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica, apresentado ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Campus Vitória, orientado pela Dra Marize Lyra Silva Passos e a Coorientadora Dra. Márcia Gonçalves de Oliveira. A pesquisa que deu origem a esse produto educacional foi realizada na EEEFM Major Alfredo Pedro Rabayolli, por conseguinte aplicada em uma turma da segunda série do Curso Técnico em Informática para Internet (2º|1 EMINF), integrado ao ensino médio, em Tempo Integral. Além disso, ele foi elaborado com base nos seguintes indicadores: complexidade, impacto, aplicabilidade, aderência, acesso e inovação.pt_BR
dc.format.extent62 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherEdifes Acadêmicopt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectEnsino profissional – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagem – Efeitos das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectJogos no ensino de língua inglesapt_BR
dc.subjectProfessores – Formaçãopt_BR
dc.titleGuia didático Criando jogos como forma de ressignificar a aprendizagem da linguagem técnica em Língua Inglesa na Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.typelivropt_BR
dc.publisher.local, Vitóriapt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.36524/9788582637715pt_BR


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