Uso de ferramentas tecnológicas como metodologia ativa e transdisciplinar na educação socioambiental.
tcc
As questões ambientais e principalmente de cunho climático estão alcançando uma importância que atinge toda a sociedade. A pesquisa proposta nesse trabalho tem como base metodológica a revisão bibliográfica de artigos e tese bibliográfica com a análise crítica de conteúdo, que abrangem o tema de educação transversal na EPT com enfoque na área ambiental e o uso de tecnologias. Foram utilizados os principais sites de busca de bases de dados como o Google Acadêmico, B-on e o Scielo. A questão que se pretende responder com essa pesquisa é como levar para a EPT uma metodologia ativa e transdisciplinar para desenvolvimento de temas am-bientais. O objetivo desse trabalho é fazer o levantamento de artigos e trabalhos que abordem metodologias ativas e transdisciplinares para questões socioambientais, com o uso de ferramen-tas tecnológicas e analisar se há transdisciplinaridade e se domínios escolares foram transpos-tos, incluindo a comunidade e seus problemas reais. Os trabalhos analisados ressaltaram a im-portância do uso de tecnologias como ferramenta educacional, em projetos ou sala de aula, como forma de aumentar a interação dos alunos com os conteúdos. Ao propor trabalhar o uso de tecnologias na educação, espera-se obter maior atenção dos alunos sobre a temática e propi-ciar uma aprendizagem mais leve e descontraída.
Redes Sociais