Show simple item record

 História e Filosofia da Ciência no ensino médio: reflexões e práticas sobre o pensamento científico

dc.contributor.authorCancelieri, Vinicius Cavatti
dc.contributor.authorSgarbi, Antonio Donizetti
dc.date.accessioned2023-10-25T19:24:44Z
dc.date.available2023-10-25T19:24:44Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationCANCELIERI, Vinicius Cavatti; SGARBI, Antonio Donizetti. História e filosofia da ciência no ensino médio: reflexões e práticas sobre o pensamento científico. Vila Velha: Edifes Acadêmico, 2023. ISBN 978-85-8263-747-0.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8263-747-0
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3759
dc.description.abstractApesar do importante papel que exerce no convívio diário, os níveis de compreensão e interesse que as pessoas possuem pela ciência norma mente são baixos (FRANCO, 2014). Para ilustrar a situação, basta observar os resultados do Brasil no exame do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), realizado no ano de 2018: dos 79 países avaliados, o país ocupou a 66ª posição no ranking de ensino de ciências (SCHLEICHER, 2019). A falta de interesse pelo labor científico pode ter por consequência o surgimento de percepções equivocadas sobre o que é a ciência.pt_BR
dc.format.extent81 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherEdifes Acadêmicopt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectCiência – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCiência – Históriapt_BR
dc.subjectCiência – Filosofiapt_BR
dc.title História e Filosofia da Ciência no ensino médio: reflexões e práticas sobre o pensamento científicopt_BR
dc.typelivropt_BR
dc.publisher.local, Vitóriapt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.36524/9788582637470pt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record