dc.contributor.author | Cancelieri, Vinicius Cavatti | |
dc.contributor.author | Sgarbi, Antonio Donizetti | |
dc.date.accessioned | 2023-10-25T19:24:44Z | |
dc.date.available | 2023-10-25T19:24:44Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | CANCELIERI, Vinicius Cavatti; SGARBI, Antonio Donizetti. História e filosofia da ciência no ensino médio: reflexões e práticas sobre o pensamento científico. Vila Velha: Edifes Acadêmico, 2023. ISBN 978-85-8263-747-0. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8263-747-0 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3759 | |
dc.description.abstract | Apesar do importante papel que exerce no convívio diário, os níveis de compreensão e interesse que as pessoas possuem pela ciência norma mente são baixos (FRANCO, 2014). Para ilustrar a situação, basta observar os resultados do Brasil no exame do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), realizado no ano de 2018: dos 79 países
avaliados, o país ocupou a 66ª posição no ranking de ensino de ciências (SCHLEICHER, 2019). A falta de interesse pelo labor científico pode ter por consequência o surgimento de percepções equivocadas sobre o que é a ciência. | pt_BR |
dc.format.extent | 81 p. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edifes Acadêmico | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Ciência – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ciência – História | pt_BR |
dc.subject | Ciência – Filosofia | pt_BR |
dc.title | História e Filosofia da Ciência no ensino médio: reflexões e práticas sobre o pensamento científico | pt_BR |
dc.type | livro | pt_BR |
dc.publisher.local | , Vitória | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.36524/9788582637470 | pt_BR |
Redes Sociais