A percepção de professores da rede estadual de ensino de Colatina - ES sobre a implementação do novo currículo de ciências em tempos de pandemia
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O presente artigo tem como tema central a apresentação descritiva de uma pesquisa, no formato de questionário, com 15 professores da rede pública estadual no município de Colatina-ES sobre as mudanças no currículo de Ciências, ensino fundamental, anos finais no período da pandemia da covid19. O objetivo geral foi descrever os desafios gerados com a implementação do novo currículo de Ciências em tempos de pandemia. A metodologia utilizada por esta pesquisa foi qualitativa e a coleta de dados se deu via questionário (formulário google). Como resultado do estudo pode-se destacar que os professores entrevistados apresentaram preocupações em relação às mudanças no currículo da BNCC, além de dificuldade de implementação dos conteúdos tidos como básico para o ensino de Ciências.
The central theme of this article is the descriptive presentation of a survey, in the format of a questionnaire, with 15 teachers from the state public school system in the municipality of Colatina-ES about the changes in the Science curriculum, elementary school, final years in the period of the covid19 pandemic. The general objective was to describe the challenges generated with the implementation of the new Science curriculum in times of pandemic. The methodology used for this research was qualitative and the data collection was done via questionnaire (google form). As a result of the study it can be highlighted that the interviewed teachers showed concerns about the changes in the BNCC curriculum, in addition to the difficulty of implementing the contents considered as basic for the teaching of science.
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