dc.contributor.author | Calatrone, José Wilker | |
dc.contributor.author | Sacchetto, Diemerson da Costa | |
dc.contributor.author | Sgarbi, Antonio Donizetti | |
dc.date.accessioned | 2023-10-20T20:05:49Z | |
dc.date.available | 2023-10-20T20:05:49Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | CALATRONE, José Wilker; SACCHETO, Diemerson da Costa; SGARBI, Antônio Donizette. As garças do Jucu guia para professores de Ciências Naturais pensarem o ensino de ciências por investigação por meio de aulas de campo no Parque Natural Municipal de Jacarenema. Vila Velha - ES. Edifes Acadêmico: 2023. ISBN 978-85-8263-685-5. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8263-685-5 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3753 | |
dc.description.abstract | Você, caro leitor, poderá desfrutar de informações sobre as prerrogativas do ensino por investigação em ciências como uma importante ferramenta à introdução ou pleno desenvolvimento do fazer ciência com seus alunos. Investigar e/ou construir propostas
investigativas estimulam a curiosidade, e despertam em todos o que chamamos aqui de movimento ao aprendizado. Aliada a esta metodologia de ensino propusemos seguir o caminho em direção à alfabetização científica, pensando num aprendizado em ciências que se torne além de relevante no sentido cognitivo, seja também a prática que irá conduzir à criticidade dos pensamentos e ações cidadãs. E para conectar todas essas relações apresentamos o ideário das abordagens em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente – CTSA. O intuito é que essas abordagens aproximem o aprendizado da realidade a qual vivem os alunos, e a partir daí sejam construídos os objetos de investigação. | pt_BR |
dc.format.extent | 75 p. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edifes Acadêmico | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação não-formal | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização não-científica | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Investigação | pt_BR |
dc.title | AS GARÇAS DO JUCU: GUIA PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS PENSAREM O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO POR MEIO DE AULAS DE CAMPO NO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DE JACARENEMA | pt_BR |
dc.type | livro | pt_BR |
dc.publisher.local | , Vitória | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.36524/9788582636855 | pt_BR |
Redes Sociais