A utilização da gamificação durante a pandemia da COVID-19
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RESUMO: A técnica da gamificação é utilizada em diversos ambientes, tais como empresarial, executivo, marketing, meio ambiente, educação, o número de definições, dado o enfoque é variado, de acordo com a área trabalhada. O conceito de gamificação permeia todos os campos como motivação pessoal, envolvimento emocional, possibilita o envolvimento em projetos propostos, digitais ou não, além da capacidade de atingir metas propostas por usuários de sistemas gamificados. Nos últimos anos, tem-se observado a grande evolução das tecnologias e com isto a adaptação destas tecnologias para fins educacionais; com isto os professores necessitam buscar novos conhecimentos de qualificação e aprendizagem, para que possam introduzir estas tecnologias dentro das salas de aula, a fim de facilitar o processo de ensino aprendizagem, desta forma, estar utilizando estas ferramentas e recursos, tanto no ensino EaD ou ensino Presencial. As ferramentas educacionais têm conquistado diariamente o seu espaço dentro do contexto pedagógico. Através destas ferramentas digitais os professores buscam encontrar soluções para desenvolvimento da prática pedagógica. Frente ao exposto, o objetivo geral do presente trabalho foi analisar o uso da ferramenta digital Kahoot como recurso pedagógico na educação no município de Cariacica-ES, durante a pandemia COVID-19.
ABSTRACT: The gamification technique is used in various environments, such as business, executive, marketing, environment, education, the number of definitions, given the focus is varied, according to the area being worked on. The concept of gamification permeates all fields as personal motivation, emotional involvement, enables engagement in proposed projects, digital or not, in addition to the ability to achieve goals proposed by users of gamified systems. In recent years, the great evolution of technologies has been a significant evolution technologies for educational purposes; with this, teachers need to seek new qualifications and learning, to introduce these technologies into classrooms, in order to facilitate the teaching and learning process, to be using these tools and resources, both in EaD teaching or face-to-face teaching. Educational tools have conquered their space daily within the pedagogical context. Through these digital tools, teachers seek to find solutions for the development of pedagogical practice. In view of the above, the general objective of the present work was to analyze the use of the Kahoot digital tool as a pedagogical resource in education in the municipality of Cariacica-ES, during the COVID-19 pandemic.
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