dc.contributor.author | Battestin, Vanessa | |
dc.contributor.author | Cruz, Constantino Dias da | |
dc.contributor.author | La Gatta, Filipe Andrade | |
dc.contributor.author | Silva, Claudete de Jesus Ferreira da | |
dc.date.accessioned | 2023-10-09T15:21:28Z | |
dc.date.available | 2023-10-09T15:21:28Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | BATTESTIN, Vanessa et al. Diretrizes para educação a distância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: módulo ações 2021 e 2022. Vitória, ES : Edifes Parceria, 2023. ISBN 978-85-8263-742-5 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788582637425 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3719 | |
dc.description.abstract | Nunca a educação não presencial recebeu tantas menções quanto nos anos recentes, seja em escopo nacional ou mundial. Situações que levaram à inacessibilidade aos espaços de promoção da educação, causadas pela pandemia da Covid-19, conduziram para uma grande discussão em torno de propostas para que a educação não fosse interrompida durante os anos que se passaram. Dentre todas as propostas, houve diversas adaptações de modelos antigos, e propostas de novos modelos. Dentre todos os modelos, a Educação a Distância (EaD) seguiu ainda demonstrando ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento da educação. É importante aqui diferenciar a EaD dos
diversos outros modelos de ensino remoto emergencial, adotados por muitos cursos e instituições, em diversos níveis de ensino. Apesar da recente projeção que o tema ganhou, a EaD no Brasil é uma modalidade educacional que tem sua base legal estabelecida desde longa data, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, regulamentada pela publicação do Decreto n° 5.622, de 19 de dezembro de 2005, posteriormente substituído pelo Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017. | pt_BR |
dc.format.extent | 112 p. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edifes Parceria | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância – Diretrizes | pt_BR |
dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020-2022 – Educação a distância | pt_BR |
dc.title | Diretrizes para educação a distância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: módulo ações 2021 e 2022 | pt_BR |
dc.type | livro | pt_BR |
dc.publisher.local | , Vitória | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.36524/9788582637425 | pt_BR |
Redes Sociais